II Encontro do Núcleo de Pesquisa em Psicologia Jurídica: Fortalecendo Interlocuções entre a Psicologia Social e o Direito

13/11/2017 17:04

O “III Encontro do Núcleo de Pesquisa em Psicologia Jurídica: Fortalecendo Interlocuções entre a Psicologia Social e o Direito” será realizado no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), na cidade de Florianópolis/SC, no período de 16 a 17 de novembro de 2017.

É o terceiro encontro nacional do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq: “Núcleo de Pesquisa em Psicologia Jurídica” (NPPJ). Este grupo reúne docentes de diversos  estados e universidades brasileiras, como UFMG, UFRJ, UERJ, UFCG e UFSC, atuantes no ensino, pesquisa e extensão das práticas da Psicologia com o Sistema de Justiça.

A proposta do evento reside em debater as questões da Psicologia Jurídica articuladas especialmente à Psicologia Social. Discussões como Psicologia e Tribunal de Justiça, Psicologia na polícia, violências de gênero, aspectos éticos, teóricos e políticos, relações da justiça com a assistência social, entre outras temáticas ganharão destaque em nosso evento.

As inscrições são gratuitas.

Para mais informações, acesse o site: https://3encontronppj.vpeventos.com/

Link para Inscrição: http://inscricoes.ufsc.br/nppj2017

Esse evento tem apoio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), Conselho Regional de Psicologia (SC) e Associação Dos Psicólogos da Policia Civil do Estado de Santa Catarina (APSIPOL).

Tags: III Encontro do Núcleo de Pesquisa em Psicologia Jurídica: Fortalecendo Interlocuções entre a Psicologia Social e o Direito