27/05/2019 14:00

O Instituto Ignacio Rangel – IIR, o Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (Labeur), do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, o Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (Labplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, promoverão o 4º Seminário de Geografia Econômica e Social (SENGES) e a 40ª Semana de Geografia da UFSC (SEMAGEO), com o tema “Mundo, Brasil e Regiões: hoje e amanhã”. O evento ocorrerá entre 27 e 31 de maio de 2019, na cidade de Florianópolis – SC, no auditório do CFH/UFSC e demais dependências do Centro de Filosofia e Ciências Humanas-CFH.

Os dois eventos congregarão estudiosos interessados no fortalecimento de parcerias institucionais e no fomento de intercâmbios de conhecimentos e experiências que estão orientadas para discussão e reflexão sobre as transformações econômicas e geopolíticas em curso observadas no contexto mundial, brasileiro e na Região Sul do Brasil.

Estruturados em mesas redondas, mini-cursos, comunicações orais, e trabalhos de campos, a SEMAGeo 2019 e o SENGES contemplarão também seções de homenagens a professores que impactaram diretamente na consolidação da ciência geográfica em Santa Catarina, que atualmente são importantes referências do pensamento geográfico nacional e internacional, a saber Aziz Nacib Ab’Saber (in memorian), Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro, Ignacio Rangel (in memorian), João José Bigarella (in memorian), Milton Santos (in memorian)  e Victor Antônio Peluso Júnior (in memorian).

Mais informações e inscrições: http://4senges40semageo.ufsc.br.

Tags: 40ª Semana de Geografia da UFSC (SEMAGEO)4º Seminário de Geografia Econômica e Social (SENGES)