Homenagem ao Prof. Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro

30/11/2018 19:05

Na foto, o Prof. Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro e a afilhada Profa. Beatriz Galloti Mamigonian na ‘Defesa Pública de Memorial de Atividades Acadêmicas | Professor Titular da Carreira do Magistério Superior’ do Prof. Carlos José Espíndola (Departamento de Geociências). Na manhã do mesmo dia 22 de novembro, aos 92 anos, ele prestigiou a Defesa Pública da afilhada (Departamento de História).

Homenageado pelo Departamento de Geociências no dia anterior, o Prof. Carlos Augusto:

Atuou no Departamento Estadual de Geografia e Cartografia; dirigiu o Departamento de Geografia e História; foi um dos principais colaboradores para a edição do pioneiro “Atlas Geográfico de Santa Catarina”; auxiliou na criação e implementação do curso de Pós-Graduação em Geografia; contribuiu na formação de professores/as e pesquisadores/as; produziu uma vasta obra científico-acadêmica sobre a cidade de Florianópolis; foi agraciado com a outorga de título de Doutor Honoris Causa. Em 2017, recebeu o título de Cidadão Honorário do Município de Florianópolis.

Saiba +: <https://noticias.ufsc.br/2017/03/camara-municipal-homenageia-professor-da-ufsc-com-titulo-de-cidadao-honorario>!


[Foto por RenatA.B. – NUVEM.cfh.ufsc.br]

Tags: Beatriz Galloti MamigonianCarlos Augusto de Figueiredo Monteiro