Informe Bosque do CFH | Limpeza e retirada de troncos e galhos

21/05/2018 13:20

Está sendo finalizado o processo de limpeza e retirada de troncos e galhos do Bosque do CFH. Algumas áreas já foram liberadas e outras permanecem isoladas. Solicitamos aos/às transeuntes atenção e respeito à sinalização colocada para indicar as áreas ainda isoladas e para restringir o acesso.

Conforme noticiado, anteriormente, tão logo essa etapa seja finalizada, iniciar-se-á a recuperação da área por meio do plantio de vegetação nativa, de acordo com o planejamento para a recuperação ambiental da área, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Permacultura (NEPerma), com apoio da Coordenadoria de Gestão Ambiental e da Comissão de Estudos do Espaço do Bosque.

O Bosque do CFH foi isolado a partir do dia 12/02/18 para a retirada de árvores exóticas (eucaliptos, casuarinas e pinheiros), em atendimento à exigência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) de compensação ambiental em função das novas edificações e à Lei Municipal n° 9.097/2012.

Saiba +: <http://portalcfh.ufsc.br/bosque/>!

Direção CFH

Foto: Semana do Meio Ambiente 2016 | Mutirão de limpeza e plantio de mudas no Bosque (CFH-UFSC), na sexta, 10/06/16, às 14h, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente na UFSC. O evento contou com a participação de crianças e professoras do NDI.

Descrição da imagem: criança agachada, de perfil, aponta para a etiqueta atada à muda que acabou de plantar junto com outras crianças alunas do NDI. Nela, está escrito: Maria, Olga, Alice… O dedo de outra pessoa também aponta para a etiqueta. Crédito de foto: RenatA.B. (NUVEM.cfh.ufsc.br)