NIPP | Seminário Internacional Pesquisas de Vitimização e Sentimento de Insegurança

14/05/2018 10:50

O NIPP/ Núcleo Interdisciplinar em Politicas Públicas realizará o SEMINÁRIO  INTERNACIONAL PESQUISAS DE  VITIMIZAÇÃO E SENTIMENTO DE INSEGURANÇA entre os dias 17 e 18/05/2018 no auditório do CFH.

Não vai poder estar presente no Seminário Pesquisas de Vitimização e Sentimento de Insegurança? Temos uma notícia boa! Vamos transmitir as palestras ao vivo através do perfil do Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas no Facebook! Então confira os horários na nossa programação e assista as palestras que quiser, de onde estiver!

O objetivo do seminário é divulgar pesquisas de vitimização como instrumento para formular políticas de segurança pública. A programação do seminário contempla a apresentação de resultados de pesquisas realizadas em países europeus, no Chile e Brasil (Porto Alegre e Belo Horizonte). Destaque especial para a apresentação dos  resultados de pesquisa realizada pelo NIPP/Núcleo Interdisciplinar em Políticas Públicas e pelo Observatório Violências e Segurança Pública junto aos alunos da UFSC em 2017. Também será debatida a metodologia utilizada nas pesquisas e, finalmente uma mesa redonda com a apresentação de medidas de prevenção à vitimização em  universidades brasileiras e estrangeiras.

[Clique na imagem para ampliá-la.]

A programação também pode ser encontrada em <http://nipp.ufsc.br/2018/04/16/seminario-internacional-pesquisas-de-vitimizacao-e-sentimento-de-inseguranca/>.