II JORNADA DO NEMPSIC – CRISE E INTERVENÇÃO: FUNÇÕES PROTETIVAS E PREVENTIVAS

14/05/2018 10:55

 

A II Jornada do NEMPsiC pretende ampliar conhecimentos e estratégias dos participantes no que tange às situações de crise. Isso ocorrerá por meio do intercâmbio de conhecimento entre a comunidade acadêmica e as instituições que realizam intervenções em situação de crise no âmbito da saúde e da assistência social nos contextos brasileiro e canadense.

Realizaremos conferências com convidados internacionais e cinco minicursos.

Data: 17 de maio
Local: Auditório do CFH

Confira a programação!

PROGRAMAÇÃO:

8h – Conferência de abertura – Prof. Lucienne Martins Borges, coordenadora do NEMPsiC, Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

8h45 às 10h15 – Conferência Internacional com Lucille Langlois, Assistente social, gestora e diretora da Direção dos Serviços Multidisciplinares do CIUSSS-CN – Sistema público de saúde e de Assitência Social do Québec.

10h15 às 10h30 – Intervalo

10h30 às 11h30 – Conferência Internacional com a Prof. Stéphanie Arsenault – Professora do Departamento de Serviço Social e Criminologia da Université Laval (Canadá) e Diretora da Équipe de recherche en partenariat sur la divertisé culturelle et l’immigration dans la région de Québec (ÉDIQ)

11h30 às 12h – Período reservado para perguntas

12h às 13h15 – Almoço

13h30 às 15h30 – Minicursos: Os participantes poderão participar de 1 dos 5 minicursos que serão oferecidos na Jornada. Fique atento, em breve divulgaremos os minicursos.

15h30 às 15h45 Intervalo

16h às 17h – Conferência de encerramento, Prof Jean Bernard, coordenador do Service d’Aide Psychologique Spécialisée aux Immigrants et Réfugiés (SAPSIR©), Departamento de Psicologia, Université Laval, Canadá

17h Apresentação cultural

Inscrições em breve.

Este evento é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina – FAPESC.