O processo condenatório do ex-presidente Lula

09/04/2018 17:00

AUDITÓRIO DO CFH, quinta – 12/4/18 – 18h30

A Escola de Formação Política da Classe Trabalhadora – Vânia Bambirra (EFoP) e o Jornal UFSC à Esquerda, com o apoio do Centro Acadêmico XI de Fevereiro (CAXIF – Direito) convidam para o debate sobre “O processo condenatório do ex-presidente Lula”. Diante dos recentes acontecimentos na história brasileira, perpassando pelo levante de junho de 2013, o golpe que derrubou a ex-presidenta Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula identificamos a necessidade de aprofundarmos discussões sobre o papel do judiciário como poder político e econômico na vida nacional. Para tanto, convidamos a todos para participarem do debate, conhecerem as questões jurídicas e políticas envolvidas e seguirem nas discussões sobre os rumos históricos de nossa nação.

A posição editoiral do Jornal UFSC à Esquerda pode ser conferida no texto: http://ufscaesquerda.com.br/editorial-analise-sobre-a-determinacao-da-prisao-do-ex-presidente-lula/

Estão confirmadas, a princípio, as presenças dos seguintes debatedores:

Rodrigo Sartoti. Doutorando em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Teoria, Filosofia e História do Direito. Bacharel em Direito pela UFSC. Foi membro-bolsista do Programa de Educação Tutorial em Direito da UFSC – PET-Direito. É membro do Núcleo de Estudos em Filosofia e Teoria do Direito. Desenvolve pesquisas nas áreas de Filosofia do Direito, História do Direito e Teoria do Direito. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre a atuação dos juristas durante a Ditadura Militar no Brasil (1964-1985) e sobre a cultura jurídica autoritária no Brasil. Advogado atuante nas áreas de direito constitucional e direito administrativo.

Daniela Felix. feminista, comunista e militante de Direitos Humanos. Professora de Direito do Cesusc e Líder da A-GRUPA – Pesquisa e Estudos em Direito Gênero e Feminismos, Cesusc. Mestre em Direito PPGD/UFSC. Advogada Popular e Articuladora da RENAP (Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares) e Membra do Coletivo de Advogadas Feministas da RENAP – Marietta Baderna. Colunista do Portal Catarinas.