Fascismo e Viradas Autoritárias

03/04/2018 18:00

No dia 5 de abril, às 19h, no auditório do CFH, irá se realizar a conferência “Fascismo e Viradas Autoritárias”, com o Dr. Gianni Fresu. O professor Fresu é um pesquisador italiano com muitos trabalhos dedicados ao pensamento de Gramsci e outros outros autores do campo do materialismo histórico. É atualmente professor de Filosofia Política na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e membro das seções italiana e brasileira da IGS – International Gramsci Society, bem como consultor científico da Ghilarza Summer Schooll – Itália. O evento é uma promoção do Grupo de Estudos Pesquisas Antonio Gramsci  (CNPq/UFSC), do Núcleo de Estudos do Materialismo Histórico e Geográfico (GCN/UFSC) e da Internacional Gramsci Society – Brasil. Contamos com a presença de todos e todas para este evento de grande importância não só para as discussões acadêmicas no interior das ciências humanas, mas também como forma de subsídio para as reflexões acerca do contexto político vivenciado hoje no Brasil e no mundo.