Repúdio ao assassinato de Marielle Franco

16/03/2018 18:04

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas/CFH, da Universidade Federal de Santa Catarina, vem a público repudiar o assassinato de Marielle Franco, mulher negra, ativista pelos direitos humanos, vereadora do Rio de Janeiro, e também do motorista que a conduzia, Anderson Pedro Gomes, no atentado ocorrido nesta 4ª feira, no Rio de Janeiro – um Estado que já vive sob intervenção Federal. Nos somamos a todos e todas que, de diferentes formas, mas de modo contundente, expressam sua absoluta indignação diante de tamanho ato de violência contra aqueles e aquelas que dedicam suas vidas à construção de um país mais justo e igualitário. Não pode haver impunidade para aqueles que atentam covardemente contra o único futuro viável para o País.

Descrição da imagem: Marielle aparece em primeiro plano, dos ombros para cima. Ela está com as mãos fechadas apoiando o queixo. Olha para a nossa direita. Usa relógio, brincos e uma faixa na cabeça. A foto está em preto e branco.

Imagem original capturada em http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/wp-content/uploads/2018/03/marielle-franco-foto.jpg, no dia 16/03/18.