Semana Acadêmica da Filosofia UFSC 2018 (09 a 13/04)

10/04/2018 14:00

O Centro Acadêmico Livre de Filosofia tem a honra de divulgar a Semana Acadêmica da Filosofia UFSC 2018. O tema da SAFIL é “Filosofia e Sociedade: como pensar o ensino de filosofia nos dias atuais”.

A Semana Acadêmica é o espaço que permite debater e refletir, para além da sala de aula, temas cadentes de nossa sociedade. Pensando nisso, o CAFIL promove a SAFIL 2018 com um tema que incita o debate acerca dos desafios do ensino de filosofia perante a conjuntura que nos é imposta.

Em tempos de crise e abalo às condições de vida dos brasileiros, se faz um imperativo a organização para refletir as indagações sociais e, assim, promover alternativas.

Por isso, convidamos o corpo discente, docente e técnico-administrativos de educação do nosso curso a participar e refletir, em conjunto com demais membros da comunidade universitária, as questões imanentes de nossa sociedade e o papel que o saber filosófico exerce no campo político e moral.

Em breve será disponibilizado o cronograma de atividades da SAFIL. Haverá atividades em todos os dias no período da tarde e da noite.

Apoio:
Coordenadoria do curso de graduação em filosofia UFSC
Coordenadoria do curso de pós-graduação em filosofia UFSC
Chefia do Departamento de Filosofia UFSC
Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH)

(Fonte: <https://www.facebook.com/events/183718782241341/>)

Tags: SAFIL 2018