Cine Paredão apresenta Whiplash de Damien Chazelle

04/12/2017 16:58

Homem jovem de camisa branca e terno preto, cabelos pretos curtos com franja, sobre a ponta de uma baqueta, que sugere um trampolim. Tem em suas mãos duas baquetas. Nas suas costas e sobre a baqueta, a palavra WHIPLASH. Imagens contra um fundo laranja.

WHIPLASH – EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

O QUÊ : Cine Paredão apresenta WHIPLASH de Damien Chazelle
ONDE : Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
QUANDO : Sexta-feira – 08/12
HORÁRIO : 20 horas

SINOPSE:
O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem prodígio na bateria que tem a sorte de ser escolhido pelo mais importante regente, o impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), para fazer parte da orquestra principal do renomado conservatório de Shaffer. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro, que busca nada menos que genialidade, fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos, sua saúde física e mental.

Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Damien Chazelle
Elenco: Miles Teller, J.K. Simmons, Melissa Benoist, Paul Reiser
Ano: 2015 Duração: 1h47m Classificação: 14 anos

EVENTO:
https://www.facebook.com/events/2055555681398195

TRAILER:
https://www.youtube.com/watch?v=iTgk3WbTErk

REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/cineparedao
http://cineparedao.tumblr.com/
https://www.instagram.com/cineparedao
https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm caráter não comercial e nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas, no Bosque do CFH/UFSC.