Cine Paredão apresenta Garotas de Céline Sciamma

08/11/2017 16:53

Quatro jovens negras, lado a lado, olhando para à esquerda e fora da foto. Três possuem cabelos lisos e uma, anelado. As duas das pontas vestem blusa branca e casaco preto; as outras duas, blusa preta, sendo que uma delas casaco vermelho e a outra casaco preto. Da direita para a esquerda, três utilizam colar. No quadro, aparecem da cintura para cima. Ao fundo o céu com nuvens sobressaindo à esquerda.

GAROTAS
BANDE DE FILLES

O QUÊ : Cine Paredão apresenta GAROTAS de Céline Sciamma
ONDE : Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
QUANDO : Sexta-feira – 10/11
HORÁRIO : 20 horas

Direção: Céline Sciamma
Roteiro: Céline Sciamma
Elenco: Karidja Touré, Assa Sylla, Lindsay Karamoh, Mariétou Touré
Ano: 2014 Duração: 1h52m Classificação: 14 anos

SINOPSE:
Marieme é uma menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela encontra com três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade, oq ue faz com que ela mude o seu jeito de vestir, seu comportamento e saia da escola. Com elas, Marieme aprende a rir, gritar e aproveitar a sua juventude.

EVENTO:
https://www.facebook.com/events/2047023205528193

TRAILER:
https://www.youtube.com/watch?v=mI2x8gQTh0M

REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/cineparedao
http://cineparedao.tumblr.com/
https://www.instagram.com/cineparedao
https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.