Cine Paredão apresenta Mustang de Deniz Ergüven

31/10/2017 11:50

Cinco mulheres abraçadas em círculo, cabeças encostadas umas nas outras. Câmera posicionada dentro do círculo, enquadrando parte dos troncos e seus rostos. Vestem roupas sociais em tons claros.

MUSTANG

O QUÊ : Cine Paredão apresenta MUSTANG de Deniz Gamze Ergüven
ONDE : Bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CCE)
QUANDO : Sexta-feira – 03/11
HORÁRIO : 20 horas

Direção: Deniz Gamze Ergüven
Roteiro: Deniz Gamze Ergüven, Alice Winocou
Elenco: Gunes Sensoy, Elit Íscan, Doga Doguslu, Tugba Sungoruglu, Ilayda Akdogan, Nihal Koldas, Ayberk Pekcan, Erol Afsin
Ano: 2015 Duração: 1h35m Classificação: 14 anos

SINOPSE:
No início do verão em um vilarejo turco, Lale e suas 4 irmãs brincam de forma debochada com os meninos, o que acarreta em um escândalo de consequências muito fortes: a casa delas se torna praticamente uma prisão, elas aprendem a limpar ao invés de ir para a escola e seus casamentos começam a ser arranjados. As cinco não deixam de desejar a liberdade, e tentam resistir aos limites que lhes são impostos.

EVENTO:
https://www.facebook.com/events/124201271602850

TRAILER:
https://www.youtube.com/watch?v=Ddllub345Qk

REDES SOCIAIS:
https://www.facebook.com/cineparedao
http://cineparedao.tumblr.com/
https://www.instagram.com/cineparedao
https://goo.gl/maps/ubJdGG6pAe62

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem visual sofre grande influência na construção e formação da subjetividade dos indivíduos. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, das quais não estão disponíveis ou são de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm um caráter não comercial e nos proporciona pensar e refletir o cinema como arte em constante evolução, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizado ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas.

Tags: Deniz ErgüvenMustang