Simpósio Hannah Arendt debate a existência humana e o ‘amor mundi’

06/06/2017 14:30

“Com o tema “Amor mundi: política, educação e modernidade”, o I Simpósio Hannah Arendt da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorreu entre os dias 1 e 3 de junho, com a participação de cerca de 230 pesquisadores de diversos estados brasileiros, como Goiás, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. O evento foi organizado por três estudantes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) – a doutoranda Kelly Janaína Souza da Silva, e os mestrandos Lara Emanuele da Luz e Gabriel Debatin –, sob a coordenação da professora Daiane Eccel, do Departamento de Estudos Especializados em Educação (EED/UFSC).”

Leia, na íntegra, texto escrito por Daniela Caniçali, Jornalista da Agecom/UFSC: <http://noticias.ufsc.br/2017/06/simposio-hannah-arendt-debate-a-existencia-humana-e-o-amor-mundi/>!

Professora Sônia Schio e o coordenador do Programa de Pós-graduação em Filosofia, Roberto Wu, na conferência de abertura. Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC.

Tags: Amor mundi: política educação modernidadeI Simpósio Hannah Arendt