Nota de Falecimento

23/01/2017 11:31

É com pesar que a Direção do CFH comunica o falecimento do pós-graduando Beaudelaire Pierre Charles do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia. Abaixo segue a nota de seu orientador Paulo Antunes Horta:

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do aluno Beaudelaire Pierre Charles. O jovem haitiano que veio ao Brasil para aprender e fazer ciência, discutir e desenvolver a oceanografia contribuindo mais especificamente para o avanço da ficologia, nos deixou no último sábado, 21 de janeiro de 2017.

Ficam os nossos mais profundos agradecimentos pelos esforços que ele, também cidadão do mundo, doou para a humanidade, deixando contribuições importantes para um planeta que venha a oferecer melhores condições de vida para todos e especialmente para seu povo e país. Fica também o aprendizado transmitido por um aluno de poucas palavras e de muita coragem, que enfrentou grandes desafios em busca do saber, de ferramentas e subsídios para fomentar a preservação de ambientes saudáveis aliados à justiça social.

À família, e amigos mais próximos, os nossos sinceros sentimentos. Que o tempo, nossas convicções e o apoio da família e amigos possam dar alento para a saudade.”