Nota do Conselho do CFH

24/11/2016 18:37

O Conselho do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, reunido em 24 de novembro de 2016, considerando o movimento dos estudantes, contra a PEC 55, a MP de Reforma do Ensino Médio e outros cortes, que decidiu ocupar o CFH e paralisar as atividades, incluindo aulas, a partir de 04 de novembro de 2016,

DECIDIU, por unanimidade,

1) Manifestar apoio ao movimento dos estudantes.

2) Reivindicar ao movimento de ocupação o final dos bloqueios e o livre acesso de docentes, técnicos e estudantes aos blocos administrativos e às salas dos professores, a partir do dia 28/11 pela manhã.

3) Suspender, de 4 de novembro a 02 de dezembro, as aulas não realizadas em função da ocupação.

4) Manifestar repúdio a toda e qualquer manifestação que defenda ou incentive intervenções violentas ou coercitivas contra o movimento.