Exposição do Curso de Museologia – “Com preguiça, por favor”

20/10/2016 14:35

“Com preguiça, por favor” é o título da exposição curricular da turma de Prática de Exposição de 2016/02 do curso de Museologia da UFSC, de 19 de outubro a 4 de novembro, na galeria de arte do Centro de Convivência. A exposição perpassa pela (des)construção do imaginário da preguiça, que, a partir de um olhar de estranhamento, adentra o cotidiano e faz questionar a própria formulação de identidade nacional e de determinados grupos do Brasil.

A exposição contará com três módulos expositivos. O primeiro traz a contextualização sobre a construção da preguiça na história e religião; o segundo retrata um quarto acadêmico onde o foco é a produtividade acadêmica; e o terceiro módulo é o espaço de preguiça, onde o público pode relaxar e refletir sobre os espaços destinados ao descanso.

No total, 14 alunos estão envolvidos (Ana Luiza; Caroline Liebl de Bastos; Elaine Cristina Bilck; Elisa Freitas Schemes; Ester Meister Ko Freitag; Filipe Gomes de Souza; Glória Alejandra; Graciela Sardo Menezes; Janaína Custódio; Letícia Xavier; Sabrina Melo; Suellen Luisy; Thatiane da Silva e Maria Eugenia Gonçalves de Andrade), tendo como professoras Luciana Silveira Cardoso e Renata Cardozo Padilha e como monitora a aluna do curso, Ágatha Thomas.
Mais informações na página do evento no Facebook.