Nova publicação da editora Edições do Bosque

16/09/2016 13:17

A editora Edições do Bosque, do CFH/UFSC, acaba de publicar o livro Geografia e inclusão escolar: teoria e práticas de Ruth Emilia Nogueira (Org.)

Esta coletânea criteriosamente organizada por Ruth Nogueira tem a finalidade de abordar a temática da inclusão escolar no ensino de geografia, e colaborar para a necessária aproximação entre a academia e a escola enquanto entrelaça teorias e práticas. A organização é pautada em três vertentes: palestras de convidados que colaboraram na disciplina de Ensino de Geografia e Inclusão Educacional ministrada no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFSC (PPGG); nas pesquisas e orientações de dissertações desenvolvidas pela organizadora no âmbito PPGG; nos trabalhos apresentados e discutidos pelos alunos (alguns deles professores na escola pública) nas aulas da pós-graduação. A obra é prefaciada por Helena Copetti Callai.