Outorga de título de professor emérito a Selvino José Assmann

21/07/2016 14:36

É com muita satisfação e alegria que informamos que na tarde de ontem, dia 20 de julho, o Conselho Universitário aprovou, por 49 votos, a concessão do Título de Professor Emérito da UFSC a Selvino José Assmann. Oportunamente o Gabinete da Reitoria nos informará de quando será a cerimônia pública de entrega desta dignidade acadêmica.

Agradeçemos pela iniciativa do Departamento de Filosofia, pela aprovação do Conselho de Unidade mediante o parecer da Profª Sônia Maluf, para a concessão desta legítima e merecida homenagem e parabenizamos o professor Selvino por mais este reconhecimento e pela continuidade de sua contribuição à UFSC, mesmo depois da aposentadoria.

O parecer lido durante a concessão de título de Professor Emérito ao professor Selvino José Assmann ressaltou a importância da sua contribuição para a Filosofia Política aplicada à vida política brasileira. Durante seus 40 anos de atividade, publicou 12 livros, contribuiu em compilações com 14 capítulos, 23 artigos em periódicos e 30 artigos em revistas. Seus trabalhos foram apresentados em 26 eventos acadêmicos, participou de 62 bancas de mestrado, 66 de doutorado, 41 orientações e 33 teses, supervisionou 3 projetos de pós-doutorado e atualmente orienta 2 doutorandos e 9 mestrandos.

Como sempre diz Selvino: “Viva!”