UFSC sedia I Seminário Brasileiro do Altruísmo Eficaz em agosto

19/07/2016 07:42

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFil) promove, no dia 10 de agosto, quarta-feira, o “I Seminário Brasileiro do Altruísmo Eficaz: desafios e perspectivas”. O evento, que abordará os conceitos de Altruísmo Eficaz e Ética Prática, começa às 14h, no auditório do CFH.

Na mesa de abertura, o professor Delamar José Volpato Dutra apresentará uma introdução à filosofia de Peter Singer. A seguir, Celso Vieira, coordenador do grupo The Life You Can Save em Belo Horizonte (MG), dará continuidade ao tema abordando “o célebre argumento de Peter Singer em favor da obrigação moral de ajudar as pessoas em situação de pobreza extrema”.

O próximo palestrante convidado será Leo Arruda, co-diretor do Instituto Ética, Racionalidade e Futuro da Humanidade (IERFH). Ele explica que a ideia de Altruísmo Eficaz deu origem a um movimento que hoje envolve milhares de pessoas em diversas partes do mundo: “As pessoas que constroem esse movimento almejam e se dedicam ao ideal de transformar o mundo por meio de iniciativas de alto impacto. Apresentarei a origem do Altruísmo Eficaz e as atividades desenvolvidas no Brasil e no mundo”.

Veja a programação completa.

Inscrições e mais informações pelo e-mail aebrasil2016@gmail.com ou Facebook.