Abertura da 2ª turma do curso Licenciatura Indígena ocorrerá dias 25 e 26

20/04/2016 15:35

Uma palestra e uma cerimônia serão realizadas nos dias 25 e 26 de abril em comemoração à abertura da 2ª turma do curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica. Os estudantes – que são indígenas dos povos Guarani, Kaingang e Xokleng-Laklãnõ – iniciarão as aulas na tarde da terça-feira, 26. A primeira turma de alunos do curso ingressou em 2011 e se formou em abril de 2015.

No dia 25, as 16h, ocorrerá a palestra Licenciatura Intercultural Indígena na UFSC: 10 anos de conquistas e desafios, coordenada pela professora Maria Dorothea Post Darella. No dia 26, as 10h, será realizada a cerimônia de abertura do semestre, que contará com a presença da coordenadora do curso de Licenciatura Indígena, Antonella Maria Imperatriz Tassinari, e da vice-reitora da Universidade, Lúcia Helena Pacheco.