Curso de Curta Duração em Gênero e Feminismo – 28 a 30 de Setembro

23/08/2015 09:38

O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) promove a 5ª edição do Curso de Curta Duração em Gênero e Feminismo nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições iniciam no dia 10 de agosto. Duas conferências já estão confirmadas: Gênero e Mídia (Iara Belleli /Unicamp) e Gênero e Questões Étnico-raciais (Matilde Ribeiro/Unilab).

O curso será ministrado por docentes e pesquisadores da UFSC e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e será aberto a estudantes, pesquisadores, educadores, servidores e gestores públicos, e ativistas que atuam no campo dos estudos feministas e de gênero.

Oferecido de forma concentrada em três dias, com 30 horas aula, o curso objetiva promover a formação e a atuação no campo dos estudos feministas e de gênero; divulgar as principais questões em debate atualmente neste campo; articular e estimular a criação de Núcleos de Estudos de Gênero nas diversas instituições envolvidas; permitir maior integração entre pesquisadores dos diferentes núcleos de pesquisa da UFSC, UDESC e outras instituições de Santa Catarina em vista da articulação de redes de pesquisa e ativismo; estimular a presença de pesquisadores de outros lugares do Brasil em atividades do IEG em Florianópolis.

O curso terá dez sessões de aulas e palestras (envolvendo atividades complementares) que serão ministradas das 13h30 às 20h30 nos dias 28 e 29 de setembro, e das 8h às 12h30 e das 14h às 19h no dia 30 de setembro.

O programa completo e o link para inscrições serão publicados a partir do dia 10 de agosto.

Confira o cronograma:

– 10 de agosto a 4 de setembro – divulgação e inscrições via formulário on-line

– 28, 29 e 30 de setembro – Realização 5º Curso de Curta Duração em Gênero e Feminismo

– 20 a 30 de novembro – Liberação dos certificados para quem obtiver frequência e aproveitamento no curso.

Mais informações pelo e-mail

Agecom-UFSC