Ditadura e Democracia são assunto da Aula Magna do segundo semestre na UFSC, na próxima segunda-feira

05/08/2015 17:11

A Aula Magna do semestre 2015-2 será com o Professor Durval Muniz de Albuquerque Jr, na segunda-feira, dia 10, a partir das 19h30min no Auditório Garapuvu. O tema é “Entre o desconhecimento, a amnésia e a má fé: ditadura e democracia no Brasil”. Durval é graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual da Paraíba (1982), mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Atualmente é colaborador da Universidade Federal de Pernambuco, professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de História, com ênfase em Teoria e Filosofia da História, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, nordeste, masculinidade, identidade, cultura, biografia histórica e produção de subjetividade.

(do site da UFSC)