XXVIII Simpósio Nacional de História

07/07/2015 10:46

Entre os dias 27 e 31 de julho Florianópolis recebe o principal evento brasileiro para os profissionais da área da história.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Associação Nacional de História (ANPUH) organizam o XXVII Simpósio Nacional de História, evento que irá acontecer em diversas partes da capital catarinense.

O simpósio acontece a cada dois anos em cidades pelo Brasil e atrai estudantes, pesquisadores e professores de todos os níveis de ensino.
O tema desta edição é “Lugares dos historiadores: velhos e novos desafios”, debatido no evento anterior, que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte.

Durante os cinco dias de evento ocorrem conferências, simpósios temáticos, lançamento de livros e publicações, minicursos e oficinas, com participações de historiadores brasileiros e estrangeiros.

As inscrições para participação como ouvinte e participação em minicursos e oficinas ainda estão abertas e podem ser feitas através deste link.

Confira a programação completa do simpósio e mais informações sobre o evento através do site XXVIII Simpósio Nacional de História