Nota de falecimento do doutorando Igor Queiroz

18/11/2014 22:10

Igor Henrique Lopes de Queiroz era doutorando da Pós-Graduação em História e pesquisador do Laboratório de Estudos de Gênero e História. Ele faleceu nesta segunda-feira, 17 de novembro de 2014. Reproduzimos abaixo a nota do LEGH:

“Perdemos uma pessoa extremamente inteligente, um grande historiador que teria ainda muito a contribuir para a sociedade. Acima de tudo perdemos também um amigo e pessoa admirada por colegas e professores. Todos respeitamos a sua decisão, sabendo que não é fácil viver neste mundo cheio de violências e preconceito. Nós que ficamos sentiremos as saudades das conversas, conselhos e alegrias compartilhadas e seguiremos em luta por um mundo onde haja espaço para todas e todos serem felizes.

Em sua homenagem deixamos um trecho dos agradecimentos de sua dissertação de mestrado, também defendida nessa Pós-Graduação, que agora se junta na lembrança que levamos do companheiro e amigo:
´A todas/os as/os militantes, vivas/os ou não, que lutaram por anos a fio por mais segurança, igualdade, justiça. Ao sangue derramado de dezenas de anônimas/os, muitas/os das/os quais essa pesquisa, infelizmente, sequer permitiu captar fragmentos de suas vidas. Dedico a todas/os vocês esse trabalho.´”