IX Semana de Integração do CFH – Espaço e Território: desdobramentos políticos, sociais e culturais

16/10/2014 07:11

Segunda-feira, dia 20 de outubro de 2014

10h – Auditório do CFH: Mesa 1- Copa e Criminalização dos Movimentos Sociais Avanilson Alves Araújo (ocupação Esperança–SP);

16h – Auditório do CFH: Mesa 2. Museus, paisagens e territórios: olhares interdisciplinares contemporâneos. Teresa Fossari (UFSC); Flávia Lima – PR; Prof. Valdemar Lima– UFSC

18:30h – Auditório do CFH: Mesa 3 – Luta por moradia no espaço urbano. Rui (Ocupação Amarildo) e Profa. Carmen Susana Tornquist (UDESC);

Terça-feira, dia 21 de outubro de 2014

10h – Auditório do CFH : Mesa 4: Cinema, História e Sociedade: Cineasta Sylvio Back e Prof. Alexadre Busko Valim (UFSC).

13:30h – Auditório do CFH: Palestra – Da autonomia à territorialidade autônoma: sobre a dialética entre conceitos de referência e lutas concretas. Prof. Marcelo Lopes de Souza (UFRJ), Mediadora: Profa. Leila Christina Dias.

18:30h – Auditório do CFH: Mesa 5 – O conflito árabe-israelense e sua dimensão territorial: Da divisão dos povos ao confinamento palestino (1948-2014). – Prof. Márcio Voigt (UFSC) e Khader Othman (Comunidade Palestina).

Quarta-feira, dia 22 de outubro de 2014

10h – Auditório do CFH: Mesa 6 – Populações Tradicionais e conflitos territoriais. Cacica Eunice ( TI Morro dos Cavalos) e Helena Marques (Comunidade Quilombola Vidal Martins).

16h – Auditório do CFH: Mesa 7 – Práticas de Produção Coletiva. Prof. Mauricio Sardá (UFPB) e Profa. Valéria de Marcos (USP). Mediação José Carlos Mendonça (LASTRO-UFSC).

18:30h – Mini-Auditório do CFH: Palestra – Territorialidade e Litoral – O caso da Lagoa da Conceição – Florianópolis – Alécio dos Passos (AMOLA).

Quinta-feira, dia 23 de outubro de 2014

10h – Mini-Auditório do CFH : Palestra: Territorialidade e SUS: Prof. Felipe Brognoli (UFSC).

16h – Mini-Auditório do CFH : Mesa 8 – Espaço Centro/Periferia no mundo urbano. Prof. José Guilherme Magnani (USP)

18:30h – Mini-Auditório do CFH: Mesa 9– Situação do Plano Diretor de Florianópolis: Prof. Elson Pereira (GCN-UFSC)e Lino Bragança Peres (ARQ-UFSC)

Sexta-feira, dia 24 de outubro de 2014

Manhã – Mutirão de limpeza no Bosque;

Tarde – atividades culturais:

Noite – 18:30h Cine CFH – Auditório do CFH

Organização: Centro Acadêmico Livre de Geografia, Centro Acadêmico Livre de Museologia, Centro Acadêmico Livre de Ciências Sociais, Centro Acadêmico Livre de Antropologia, Centro Acadêmico Livre de História, Centro Acadêmico Livre de Oceanografia, Centro Acadêmico Livre de Psicologia.

Apoio: Centro de Filosofia e Ciências Humanas – Universidade Federal de Santa Catarina – Pró-Reitoria de Apoio ao Estudante – UFSC